Cortinas e Persianas

Clique aqui e veja nossa Galeria de fotos.

As cortinas e persianas, além de terem uma função decorativa no ambiente, são imprescindíveis para proteger, dar privacidade e até escurecê-los. Entre tantos benefícios, elas podem oferecer inclusive um maior conforto térmico e acústico, e ainda proteger móveis, objetos decorativos, pisos e tapetes da ação nociva do sol.Persiana Modelo Double Vision2

Para as pessoas que gostam de luz nos ambientes, mas precisam de certa privacidade, o tecido mais indicado é o semi-translúcido. Agora, se sua casa possuir uma bela paisagem, e não quiser perdê-la, mas ao mesmo tempo não quer ver o estofado desbotado, o ideal é o tecido tela solar (também chamado de filtra sol, esse tecido aliás, possui uma característica peculiar que impossibilita a visão do ambiente externo para o interno, sendo assim uma bela peça também no quesito privacidade e segurança). As persianas em tecido blackout com guias laterais e bandô, foram feitas para pessoas que não conseguem dormir com o mínimo de entrada de luz em seu quarto, existem ainda diversas opções de tecidos para se confeccionar cortinas com forro, podendo ser blackout ou apenas um tecido mais fechado. Em geral, as cortinas e persianas devem sempre seguir o estilo da decoração da casa.
As cortinas e persianas deixam o ambiente sempre mais aconchegante além de harmonizarem bem em praticamente todos os tipos de composição, uma vez que, existe uma ampla variedade de tecidos, cores, estampas e tramas, que se adequam a qualquer ambiente.

Cortina Em Voil2

Para ambientes cleans e modernos, o melhor encaixe são as persianas em madeira, cortinas romanas, cortinas em voil em determinados ambientes, e rolos por serem consideradas decorativas, além de diversos lançamentos no mercado. Uma dica é fazer com que as cortinas sigam o estilo do ambiente, porém não obrigatoriamente combinar, de uma forma óbvia. Em alguns casos, misturar referência antagônica e tecidos leves com os rústicos, são bem elaborados e interessantes, por produzirem um resultado inovador e cheio de estilo, mas sempre com cuidado ao fazer este tipo de composição.
Se separada por etapas de decoração, a cortina sempre deve entrar no fim, ela deve ser um dos últimos itens a compor a casa, mesmo assim não deve ser esquecida, mas sim planejada, como um todo na decoração, pensando nas cores de suas paletas e estampas que combinem com todo o resto do ambiente, como tapetes, almofadas, móveis e papeis de parede.

 

 

 

 

Leave a Reply?

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>