Papel de Parede

Clique aqui e veja nossa Galeria de fotos.
A chegada de um bebê na casa, quase sempre, é uma surpresa pro casal. E, apesar de se terem nove meses para se preparar para a chegada de uma criança, os papais que são pegos de surpresa nunca sabem como deixar a casa para os pequeninos.

Mas, preparar um quarto para o recém-nascido pode ser prático e bem barato. Como se há sempre um cuidado com a saúde da criança, a utilização de certas tintas, na hora de dar um trato no cômodo que abrigará o bebê, pode ser dispensável.

Assim Indica-se o uso de cores mais sóbrias, com desenhos mais simples, que ajudem a transformar o ambiente em um lugar calmo, e mais tranquilo para o pequenino. A utilização do papel de parede no quarto do bebê deixa o ambiente super agradável, e dá um ar mais harmonizado para o cômodo.

Além de que, papeis de parede são de fácil limpeza e grande durabilidade. Os papeis de parede para quartos de bebê são desenvolvidos com colas a base de água, que não deixam vestígios de poeira nem odores fortes, fator que conta pontos na hora da escolha desse tipo de decoração para o quarto, por ser mais saudável para a criança. Com durabilidade de até 12 anos dependendo do tipo de papel que se escolhe. E, é prático também, pois, se eventualmente os pais se enjoarem da decoração do quarto da criança, ou conforme ela cresce e mudam seus interesses, trocar o papel de parede do quarto é bem melhor, e mais barato, do que mudar completamente a tintura das paredes.

O papel de parede é um revestimento vinílico ou vinilizado construído com substrato de papel que passa por tratamentos de lavabilidade e resistência à luz, recebendo estampas em cores e desenhos variados.

Ao mesmo tempo em que protege e reveste as paredes interiores é extremamente decorativo, além de ser cada vez mais atual diante das novas tramas e texturas apresentadas.

Indiscutível também é a sua importância para o meio ambiente, pois o produto é totalmente ecológico, já que sua matéria-prima é 100% reciclável, sem prejuízos para a natureza.

Papeis de parede 3D. A sensação é de movimento. As estampas sugerem volume, iludem o olhar. O segredo dos bárbaros efeitos causados está nas sombras, que conferem profundidade e projetam desenhos chapados. Essa Inovação e tecnologia em papéis de parede estimula olhares curiosos e não curiosos.

Características

Os papéis de parede além de proteger e revestir, são fundamentalmente decorativos e apresentados em vários desenhos, texturas e cores, ressaltando ainda sua rápida, limpa, inodora e fácil aplicação.

Os papéis de parede convencionais são apresentados em rolos de 10 metros de comprimento com 0,53 metros de largura. Na Decora Design, você encontra medidas exclusivas e variações que vão lhe auxiliar no melhor aproveitamento dos papéis, se tornando uma solução mais econômica dentro de cada projeto de decoração.

O modelo padrão reveste aproximadamente 4,5 metros quadrados de parede considerando uma altura média (pé direito) de 2,60m a 2,80m. As faixas (borders) são de 5 ou 10 metros de comprimento e larguras variáveis conforme o catálogo.

Conservação

A principal preocupação é quanto a lavabilidade. Na versão vinilizada, também conhecida como papel-papel (básico, composto por suporte de papel-pasta semi química, tinta vinílica e capa de verniz acrílico transparente), a limpeza é feita com um pano úmido. Além de limpável, esse tipo de revestimento também é resistente a luz e permeável.

Já os chamados vinílicos, constituídos por suporte de papel-pasta mecânica, tintas vinílicas e capa de PVC, além de delamináveis (removidos com facilidade sem danificar a parede, que permanece preparada para receber outro revestimento) e com forte resistência a luz, atrito e abrasão, são considerados totalmente laváveis, admitindo a utilização de sabão ou detergente neutros em um pano bem molhado, garantindo assim uma durabilidade de no mínimo seis anos.

Finalizando, notamos que os vinílicos não propagam chama, embora constituídos de celulose. O produto depois de aplicado sobre a parede de gesso ou alvenaria, qualifica-se como inífugo, não propagando chama.
(Classificação INTI IRAM RE2 – Equivalente a Classe A da ABNT ME-24)

Bom, depois de conhecer as características e qualidades do produto papel de parede, é o momento de retornar às coleções a escolher a trama, desenho ou textura e se deliciar!

Leave a Reply?

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>