Piso Vinílico

Clique aqui e veja nossa Galeria de fotos.

Os pisos de vinil ou vinílicos ganharam a preferência de profissionais em seus projetos modernos, por em seus recortes serem possíveis a criação de desenhos, conferindo assim paginações únicas e exclusivas. Quando fabricado a partir de materiais reciclados, os pisos vinílicos tornam-se uma opção ecologicamente correta. Este tipo de piso é considerado macio além de ser térmico, o que proporciona um maior conforto, tendo seu uso indicado à ambientes internos. Graças as suas diferentes padronagens, possibilita a imitação da textura de outros materiais, como a madeira e cimento por exemplo. O piso vinílico pode ser encontrado nos formatos de réguas, em placas ou mantas, além de dispensarem argamassas em sua instalação e normalmente são fixados com cola.

Piso-Vinilico-Fademac5-so-piso

Existem hoje no mercado duas opções de pisos vinilicos, os que são fixados com cola no chão (exigem um contra piso perfeito) e os pisos no sistema de encaixe (que são mais conhecidos como pisos clicados ou apenas click), esses já podem ser colocados sobre um contra piso com certa irregularidade, pois tem 4 ou 5mm e “corrigem” essas imperfeições. já os colados tem apenas 2mm ou 3mm e “fotografam” os defeitos do solo. Em residências, normalmente são usados os pisos em réguas que imitam madeira e, para fins comerciais utilizamos também os pisos em tapetes ou mantas.

Os pisos vinilicos são resistentes ao atrito, possuem alto poder de resistência a arranhões e possuem uma fácil higienização.

Não é recomendada a instalação de pisos vinílicos em banheiros e sobre a madeira. Para banheiros existem outros pisos que não se comprometem com a umidade, no caso do piso vinil, a água ajuda na retirada da cola, comprometendo o desempenho da mesma o que acarreta em problemas futuros, por ele se soltar ou formar bolhas. Quando a instalação do piso vinílico for sobre a cerâmica, esta deverá receber um tratamento especial de nivelamento para garantir uma maior fixação, isso no caso dos pisos vinilicos colados, já no sistema de click não há essa necessidade.

É comum encontrar pisos vinílicos em clinicas e hospitais, por manterem suas mantas livres de emendas, o que dificulta assim a propagação de bactérias. Ele também é usado em locais onde se encontra um alto fluxo de pessoas, como supermercados, lojas e até academias de ginástica. Existem ainda alguns modelos com resistências industriais onde os mesmos suportam um alto tráfego além de máquinas e equipamentos com tonelagens bem grandes.

Leave a Reply?

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>