- 19/11/2021
- 0
- Uncategorized
A diferença entre piso laminado e o vinílico
A Decora Design é responsável por oferecer os mais completos serviços de decoração para residências e apartamentos. No artigo de hoje, você confere a diferença entre o piso laminado e o vinílico. Afinal, cada ambiente requer uma decoração apropriada.
Muita gente acredita que eles são iguais, mas, apesar de parecidos, cada um tem sua particularidade. A dica é entender qual o tipo de piso ideal para o seu ambiente e conhecer as vantagens e características entre eles. Saiba mais!
O que é o piso laminado?
O piso laminado oferece uma alternativa com excelente custo-benefício para quem deseja unir elegância e praticidade nos ambientes. Ele é constituído por lâminas de madeiras, em variadas larguras e comprimentos. Podem ser instalados tanto em espaços residenciais quanto em comerciais.
O grande diferencial deste modelo é que ele é um piso flutuante, instalado sobre outros tipos de piso. Ou seja, não é pregado ou colado ao contrapiso. Com fácil instalação, os pisos laminados possuem alta durabilidade, fácil manutenção, sustentabilidade e conta ainda com efeito isolante térmico.
O que é o piso vinílico?
O piso vinílico é encontrado no mercado em formas de placas, réguas ou mantas. As placas são mais utilizadas nos grandes ambientes, enquanto as réguas são mais comuns nas residências ou em escritórios. Quanto se trata das mantas, elas são vendidas em rolos e indicadas para corredores ou em ambientes com grande comprimento. As principais vantagens do material abrangem o conforto térmico do piso, a excelente acústica e um visual diferenciado.
Conte com a Decora Design
Se você deseja receber uma consultoria gratuita para deixar o seu imóvel mais personalizado e atrativo, entre em contato agora mesmo com a nossa equipe. Temos um modelo diferenciado de atendimento. Conheça já!